Você sabe como a lei da atração realmente funciona?

Mão de homem segurando imã

Compartilhar:

Em algum momento da sua vida você provavelmente já ouviu falar que é preciso pensar positivo para atrair boas coisas, não é mesmo? Pois é, essa crença já está praticamente enraizada em muitos lares. No entanto, o que muitos não sabem é que ela é um princípio da chamada lei da atração, que funciona de forma bastante interessante.

Não é segredo para ninguém que a nossa mente é extremamente poderosa e pode influenciar e muito nas decisões que tomamos ao longo de nossa vida. Afinal de contas, pensamentos são praticamente como sementes que, depois de um tempo, vão ter reflexos nas nossas ações de fato.

É justamente por isso que muitas pessoas afirmam que é preciso ter pensamentos positivos, para colher bons frutos no futuro. No entanto, a crença por trás dessa lei é um pouco mais profunda, e leva em consideração que elementos internos e externos estão conectados de uma certa forma.

Neste artigo, você irá conhecer um pouco mais sobre a lei da atração e entender como ela realmente funciona. Além disso, falaremos também sobre como pensamentos positivos podem de fato atrair bons acontecimentos para a nossa vida e porque eles devem estar sempre sendo cultivados por nós mesmos.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

O que é lei da atração?

Antes mesmo de entender como realmente funciona a lei da atração, é importante que você saiba o que ela é. Afinal de contas, não estamos falando de uma legislação que está posta na Constituição Federal do Brasil e nem nada do tipo, mas sim de uma crença que coloca os nossos pensamentos como instrumento essencial na nossa vida.

A lei da atração é nada mais nada menos do que uma técnica que parte do princípio de que a mente e o universo estão, de uma certa forma, conectados. A conexão entre esses dois “objetos” se dá por meio de pensamentos, os quais têm um papel essencial para o acontecimento das coisas em nossa vida.

Na crença, os pensamentos são responsáveis por emitir ondas de energia as quais atraem ou afastam algumas vibrações. Sendo assim, em suma, quando emitimos ondas de energias positivas, a tendência é de que acontecimentos positivos venham até nós e que coisas negativas sejam repelidas.

O mesmo funciona para o exemplo contrário. Para a lei da atração, quando emitimos ondas de energias negativas através de nossos pensamentos, a tendência é de que acontecimentos negativos cheguem até nós e boas coisas acabem sendo afastadas. Por isso, então, a frequente mensagem de que devemos pensar positivamente.

Mas, afinal de contas, como funciona a lei da atração?

A lei da atração não funciona necessariamente como um sistema de causa e consequência, em que algo pensado agora terá resultados em duas horas. Na verdade, ela é mais uma construção na crença de que quando visualizamos algo por um bom tempo, nossas ações nos levarão até ele.

Certamente você já se viu em alguma situação em que falou para si mesmo: “pense positivo, pense positivo”. De acordo com a lei da atração, isso é válido porque os semelhantes possuem a tendência de se atrair uns aos outros. Sendo assim, se você pensa positivo, irá atrair coisas positivas.

A explicação da teoria para isso é o fato de que as chances de atrairmos coisas positivas são muito maiores quando a vibração da mente está alinhada à intensidade da intenção. Além disso, há a percepção de que o universo coloca tudo o que precisamos ao nosso dispor, cabendo a nós encontrarmos os caminhos para alcançar.

No entanto, existem algumas crenças e estigmas bastante errados em cima da lei da atração, os quais foram construídos ao longo dos anos. Isso porque, por mais que a crença parta do princípio de que bons pensamentos atraem bons acontecimentos, é preciso alinhar tudo isso com ações – visto que a inércia não nos leva a lugar algum.

A lei da atração funciona como magia?

“Apenas com o poder da mente você será capaz de atrair determinado objeto para você”. Se você acha que é assim que funciona a lei da atração, saiba que estás muito enganado. Na verdade, esse conceito está muito mais próximo dos poderes de Magneto e outros personagens de histórias em quadrinhos do que da crença.

Um dos erros de muitas pessoas é acreditar que a lei da atração funciona como se fosse algo mágico, que ao pensar em determinada coisa ela logo irá se materializar na sua frente. Sendo assim, se você pensar em muito dinheiro, logo logo cairão pilhas de dinheiro na sua frente, certo? Errado.

Por mais que a lei da atração proponha que pensamentos positivos são capazes de atrair acontecimentos positivos, de nada adianta se não houver a ação. Isso porque a crença não é baseada em magia ou algo do tipo, mas sim no fato de que, quando mentalizamos algo, passamos a persegui-lo de certa forma.

Sendo assim, a partir do momento que os nossos pensamentos são positivos, uma semente de positividade brota na nossa vida. Isso passará, então, a influenciar as nossas próprias ações e fazer com que as realizemos com base em tudo que pensamos de forma positiva, ou seja, tudo que desejamos ou queremos.

Leia mais: Os maiores mitos da Lei da Atração

Como eu posso usá-la?

Agora que você já entendeu um pouco sobre como funciona a lei da atração, talvez esteja se perguntando: mas afinal de contas, como usá-la? Primeiramente, é preciso que você faça com que a sua mente esteja inclinada a cultivar somente pensamentos positivos, filtrando e deixando de lado as crenças e olhares negativos sobre a sua vida.

Depois, é preciso compreender as raízes e fundamentos dos seus pensamentos. Sendo assim, pare para analisar o porquê de você estar pensando sobre tal coisa com tanta intensidade ou, até mesmo, o motivo por trás de você desejar tanto alguma coisa em sua vida – isso é essencial para buscá-la, no fim das contas.

Sendo assim, é preciso que você alinhe todas as suas ações com base em pensamentos positivos. Faça isso para as mais pequenas coisas do seu dia-a-dia. Se você sair em busca de um carro, por exemplo, comece a pensar: “eu vou conseguir o carro que eu quero, eu vou conseguir o carro que eu quero”.

Por último, faça questão de sonhar bastante e ficar a vontade de desejar coisas e acontecimentos – entendendo o porquê disso. Anote seus desejos e pensamentos com o intuito de materializá-los.

banner curso fortuna e mente