Os maiores mitos da Lei da Atração

Mulher conectada ao Universo

Compartilhar:

Você provavelmente já ouviu falar, em algum momento da sua vida, que pensamentos positivos atraem acontecimentos positivos, não é mesmo? Pois então, essa linha de raciocínio faz parte de uma técnica chamada de lei da atração, a qual, apesar de ser utilizada por muitas figuras de sucesso, conta com alguns mitos.

O fato é que, ao longo de todos os anos de nossas vidas, estamos sujeitos a viver bons momentos e acontecimentos. Tudo isso, no fim das contas, surge com o propósito de levar a novos acontecimentos ou por conta de algo que fazemos, seja em relação a nós mesmos ou com outras pessoas.

No entanto, a partir do momento em que não temos claro em nossa mente aquilo que desejamos conquistar, pode ter certeza que isso cairá por terra. Visualizar e imaginar com crença e veemência aquilo que mais queremos no mundo é uma forma de simplesmente atrair tais coisas e acontecimentos para nossa vida.

Neste artigo, você irá aprender um pouco mais sobre o que é a lei da atração e, principalmente, os principais mitos que permeiam essa técnica. Falaremos também sobre como funciona essa linha de pensamento que vem sendo adotada por muitas pessoas de sucesso nos últimos anos.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

Mas afinal de contas, o que é a lei da atração?

Quem nunca, em um momento de dificuldade ou emoção, se viu cruzando os dedos e falando “pensamentos positivos, pensamentos positivos”. É comum que muitos desses períodos de “oração” sejam seguidos justamente por bons acontecimentos e conquistas em nossa vida, não é mesmo?

Pois então, essa é basicamente a base da lei da atração, a qual parte do princípio de que a nossa mente e o universo estão conectados por meio da força do pensamento. Em outras palavras, a teoria acredita que os nossos pensamentos são capazes de emitir ondas de energia que atraem ou afastam algumas vibrações, que são objetos ou acontecimentos.

Por mais que seja uma teoria que esteja ganhando cada vez mais popularidade nos últimos anos, sobretudo entre pessoas do ramo empresarial, ela não é nenhuma novidade. Na verdade, a crença de que conseguimos atrair ou afastar coisas positivas e negativas com a força do pensamento já vem de alguns séculos.

Diversas culturas e religiões espalhadas pelo globo também acreditam que nossa mente é capaz de influenciar nos acontecimentos da nossa vida. Além disso, a teoria por escrita já foi tema de diversos livros de sucesso. No entanto, a sua popularização acabou criando alguns mitos em relação ao seu verdadeiro funcionamento.

Como funciona a lei da atração?

Como já citamos anteriormente, a lei da atração parte de um princípio bastante claro: mente e universo estão conectados por meio de pensamentos, os quais são capazes de atrair ou afastar coisas e acontecimentos. No entanto, a maneira de usar os nossos pensamentos para essas ações não é tão fácil.

Na verdade, existe uma série de passos que é preciso seguir para conseguir colocar de fato em prática a lei da atração. É necessário não apenas estar bem consigo mesmo mas, também, acreditar que a nossa mente tem o poder de influenciar naquilo que acontece conosco ao longo da vida.

Primeiramente, é preciso programar a nossa mente para que estejamos focados em coisas positivas, e não negativas. Depois, é necessário entender os nossos sentimentos e compreender como eles se relacionam com as nossas ações, colocando-os de maneira proveitosa para a tomada de decisões.

Além disso, é preciso se colocar em primeiro lugar e entender que conquistamos coisas por meio de pensamentos para nós mesmos. Depois, basta transformar os pensamentos em desejos, como “viajar para tal lugar” ou “conquistar tal emprego”. Visualize de forma clara todos os seus sonhos, organizando-os também em um papel, e parta para a ação.

Leia mais: O Poder da Mente

Os 3 maiores mitos em volta da lei da atração

Quando uma pessoa fala que acredita que os pensamentos são capazes de levar a bons acontecimentos na vida, é comum que haja alguns julgamentos. Isso fez com que se criasse diversos estigmas ao redor da lei da atração, os quais se tornaram verdadeiros mitos que precisam ser quebrados.

Dito isso, confira a seguir os 3 maiores mitos relacionados a lei da atração:

A lei da atração é magia

Por ser algo que está muito baseado na crença em nós mesmos, nossos pensamentos e no universo, por muito tempo a lei da atração foi enxergada como magia. No entanto, isso é nada mais nada menos do que um mito, visto que não há nada mágico por trás dessa teoria, como muitos pensadores afirmam.

A lei da atração é nada mais nada menos do que uma linha de raciocínio que pode ser seguida para toda a vida, com o intuito de atrair boas coisas. Apesar de partir do princípio que nossos pensamentos são capazes de atrair ou repelir coisas, não quer dizer que basta visualizar algo para que ele aconteça imediatamente – é preciso ação, por não ser magia.

Basta acreditar que o sonho se realiza na hora

Outro mito relacionado à lei da atração que foi muito propagado ao longo dos anos, principalmente por golpistas, é o de que basta acreditar que o sonho se realiza na hora. Na verdade, todos os pensadores e teóricos por trás dessa teoria afirmam que é preciso conciliar crença e ação para que ela funcione.

Sendo assim, em nenhum momento algum estudioso do assunto afirmou que, ao imaginar 2 bilhões de reais em sua conta, 2 bilhões de reais surgirão na hora em sua conta. No entanto, ter esse objetivo muito bem visualizado em sua mente ao longo da vida é uma maneira de fazer com que suas ações o levem até ele.

A lei da atração não é coisa da bíblia

Outro mito que muitas pessoas utilizaram ao longo dos anos para deslegitimar a lei da atração é de que ela não seria algo da bíblia e, por isso, estaria relacionada ao diabo. No entanto, isso não passa de um mito, visto que essa teoria parte de um princípio que é muito propagado na bíblia: a crença. 

Em diversas passagens, Jesus Cristo fala sobre como tudo é possível para aquele que acredita. No fim das contas, a lei da atração segue nessa mesma linha, de que é preciso acreditar e visualizar aquilo que se deseja para que, então, sejamos capazes de conquistar tais objetivos.

banner curso fortuna e mente