Os livros sobre a lei da atração que você tem que ler

Pilha de livros

Compartilhar:

Independentemente de quantos anos você tem, saiba que é muito importante estar sempre em busca de novos conhecimentos. Novas habilidades e visões de mundo podem vir por meio de filmes, vídeos, cursos ou até mesmo livros. E é justamente por isso que você precisa conhecer alguns dos principais livros sobre a Lei da Atração.

É bastante provável que, em algum momento da sua vida, você já tenha ouvido a seguinte frase: pense positivo para poder atrair coisas positivas. Por mais que possa parecer algo místico ou mágico, o fato é que essa crença tem um fundo de verdade, a qual é quase um princípio para muitas pessoas.

Acreditar que coisas boas podem ser desenvolvidas ou conquistadas através de bons pensamentos definitivamente não é uma ideia recente. No entanto, com o passar dos anos, vemos cada vez mais adeptos a essa mentalidade – a qual se refere a uma teoria bastante famosa e utilizada por figuras de sucesso.

Neste artigo, você irá conhecer um pouco mais sobre os principais livros que falam sobre a famosa lei da atração. Além disso, falaremos um pouco também sobre o que é essa crença que, apesar de ser relativamente antiga, segue sendo peça central de livros e artigos ainda nos dias de hoje.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

Antes de conhecer os livros sobre Lei da Atração, entenda essa técnica

Antes mesmo de conhecer alguns dos principais livros sobre Lei da Atração, é importante que você entenda um pouco mais sobre esta técnica. Por mais que ela possa parecer algo extremamente mágico e impossível, ela tem raízes bastante firmes no poder da mente das pessoas e até onde ele é capaz de levá-las.

Em suma, a Lei da Atração parte do princípio de que o universo e nossa mente estão, de alguma forma, conectados. Além disso, para a teoria, quem faz a ponte entre essas duas existências é nada mais nada menos do que a força dos nossos pensamentos – e eu vou lhe explicar o porquê.

Na técnica, acredita-se que os nossos pensamentos emitem ondas de energias as quais são capazes de atrair ou afastar algumas determinadas vibrações. Sendo assim, quando mente e universo vibram em sintonia por algo, esse algo acaba sendo atraído, de alguma forma, até a pessoa pensante.

Sendo assim, para a Lei da Atração, se nossos pensamentos forem positivos, iremos atrair coisas positivas e afastar coisas negativas. No entanto, se o que pensamos for negativo, iremos atrair coisas negativas e afastar coisas positivas – visto que os semelhantes se atraem conforme a vibração.

Por que devo ler livros sobre a Lei da Atração?

O fato é que a grande maioria das pessoas passa tempo demais na internet, consumindo conteúdos que não necessariamente irão agregar algo em suas vidas. Enquanto isso, elas poderiam estar se dedicando a um novo aprendizado, seja através de um artigo ou, até mesmo, um livro.

A dúvida de muitas pessoas quando ouvem falar sobre essa técnica que relaciona mente e universo é: por que aprender sobre, por que ler livros sobre Lei da Atração? A resposta não poderia ser mais simples e direta: porque estamos falando de um conhecimento que, de certa forma, pode mudar a sua vida.

Qualquer pessoa pode ou deve ler livros sobre a Lei da Atração para entender um pouco mais sobre o poder da própria mente. Literaturas que abordam o tema costumam fazer reflexões bastante interessantes sobre nossos próprios pensamentos e como eles afetam as nossas ações ao longo da vida.

Em suma, livros sobre essa técnica são extremamente interessantes e podem até mesmo mudar alguns de seus comportamentos. Entender que o que pensamos é extremamente importante é um passo e tanto para que possamos visar coisas positivas e, então, conquistá-las por meio das nossas ações.

3 livros sobre a Lei da Atração

Engana-se quem pensa que começaram a surgir recentemente obras que abordam a famosa Lei da Atração. Na verdade, essa técnica e teoria já é aproveitada há anos para a composição não apenas de livros como, também, filmes e até mesmo cursos e formações diferenciadas – como mentorias, por exemplo.

Além disso, existem diversas obras literárias famosas que tem como peça central a Lei da Atração e que, muito provavelmente, você nem sabia. A seguir, falaremos um pouco sobre os 3 melhores e mais conhecidos livros sobre a Lei da Atração e suas principais características. Confira:

1. O Segredo – Rhonda Byrne

A escritora australiana Rhonda Byrne praticamente revolucionou um segmento de literatura e conquistou uma verdadeira legião de fãs com seu livro O Segredo. Lançado em 2006, este é sem sombra de dúvidas um dos livros sobre a Lei da Atração mais populares e famosos, o qual simplesmente entrou para o mainstream.

Apesar de ser uma obra relativamente curta e simples, ela se destaca por ser bastante direta em suas posições. Além disso, é um ótimo ponto de partida para quem busca não apenas saber mais sobre a Lei da Atração como, também, realmente colocá-la em prática em seu dia-a-dia.

Leia mais: Principais ensinamentos do livro O Segredo

2. Segredos da Mente Milionária – T. Harv Eker

Outro livro que fez que está entre o queridinho de muitos empresários e empreendedores de sucesso é o Segredos da Mente Milionária, do canadense T. Harv Eker. O que muitas pessoas não sabem, no entanto, é que este é um dos mais famosos livros que falam sobre a Lei da Atração.

Na obra, Harv fala sobre como algumas crenças negativas são definitivamente implantadas em nossas mentes quando crianças. Isso acaba tendo um efeito negativo, causando certas limitações em nossas ações e, até mesmo, nos priva de algumas experiências que certamente poderiam trazer bons ensinamentos.

3. O Alquimista – Paulo Coelho

E engana-se quem pensa que somente escritores gringos podem aproveitar da técnica para escreverem livros sobre a Lei da Atração. Um dos mais consagrados autores brasileiros, Paulo Coelho, também conta com uma obra que tem um pouco da crença do poder dos pensamentos positivos.

Por mais que seja uma ficção, essa obra nacional se aproveita muito bem de alguns conceitos da Lei da Atração. Sendo assim, contamos com personagens e histórias que, de alguma forma, valorizam a importância do pensamento positivo e como isso pode ter efeitos interessantes em nossa vida.

banner curso fortuna e mente