O milagre de poder (re)começar todos os dias

Placa de trânsito indicando (re)começar

Compartilhar:

Um dos milagres da vida é que sempre é possível (re)começar alguma coisa, de alguma maneira. Não importa a idade, onde você está, o que aconteceu antes, a que família você pertence, a sua raça, condição financeira, ideologia política, religião ou cor dos olhos.

O que conta é abrir os olhos e visualizar portas abertas para seguir o dia com alegria estampada no rosto e vontade de subir mais um degrau da sua prosperidade. E não estou me referindo apenas à relacionada ao bem-viver (independência financeira, qualidade de vida, realização profissional, liberdade geográfica), mas também à prosperidade do bem-estar (saúde, vitalidade, energia, disposição), e a do bem-querer (levar a vida numa boa com a família, amigos e demais parceiros de caminhada.)

Mesmo que os sonhos mudem, que os cenários não sejam os que foram idealizados, a sensação de poder desfrutar de mais um dia pode ser a mesma sensação de subir em um pódio, levantar a taça de campeão e celebrar “estou vivo!”

Em vez de olhar para trás, de lamentar o que não aconteceu, de se arrepender pelo que fez, ou pelo que deixou de fazer, de ficar pensando em como teria sido se…. olhe pra frente, dê um chega pra lá na negatividade que houver à sua volta e (re)comece.

Primeiro, desenhe mentalmente um objetivo a ser alcançado que combine com seu estilo, com seu jeito de ser e caiba no seu momento. Depois, comece a avançar mentalmente e acrescente novos estágios de ampliação desse objetivo, escrevendo detalhadamente desde o primeiro passo necessário para avançar, juntando todos os pontos que precisa conectar para chegar lá. Inclua nesse escrito que tipo de pensamento, crenças e pessoas o ajudarão a materializar seu sonho e conecte-se com eles mentalmente.

Leia mais: A energia da prosperidade tem a ver com a sua alegria interior

Rezar, meditar, cuidar bem da saúde, se alimentar da forma mais saudável possível, fugir de pessoas negativas e pesadas, tudo isso vai te ajudar a seguir em frente mais confiante dos próximos passos. 

Assim, siga sua vida vivendo um dia de cada vez, mas faça o que precisa ser feito no dia que estiver em pauta, e dessa forma, aos poucos, começará a contabilizar novas conquistas.

Algumas dicas para aprender a (re)começar neste ano novinho em folha que está apenas começando

Dica de milhões: permita-se (re)começar, sempre. Porque a vida não se cansa de nos enviar sinais valiosos, em vários momentos do dia, para conseguirmos realizar aquilo que planejamos com empenho e possamos atingir a sensação de “já ganhei!” na mente.

Nos meus cursos, palestras e mentorias, uma pergunta que sempre dá o ar da graça é “Carlos, como você consegue se manter tão motivado a trabalhar aos 78 anos de idade?

Bom, eu nem me lembro que tenho essa idade e tudo o que eu enxergo à minha frente é o dia de hoje para me sentir de bem com a vida que me empenhei tanto para conquistar.

Continuo investindo cada vez mais no meu autoconhecimento, atento à bagagem acumulada nestes 78 anos de vida, mas sem abrir mão de abraçar novos saberes. NÃO PODEMOS PARAR DE APRENDER EM NENHUM MOMENTO DA VIDA!

Para aprender coisas novas, é imprescindível estar aberto para interagir harmonicamente e trocar conhecimentos com outras gerações, afinal a soma de vivências e perfis diversos ampliam o meu universo de atuação e me estimulam a querer empreender em novas atividades e negócios. 

(Agora no início de 2023 vou lançar um aplicativo, Challenges App, em que a minha sócia tem apenas 16 anos!)

Não me sinto nem um pouco entediado de buscar novas soluções para velhos problemas. Procuro me manter atualizado, apesar de, cá entre nós, ter que confessar que a cada dia está mais difícil, pois quando estou ficando “quase bom” nas tantas ferramentas digitais que preciso saber usar, aparecem muitas outras e preciso ralar ainda mais para me atualizar. Fazer o quê? Faz parte dos novos tempos.

Na atualidade, não tem como não se inteirar das ferramentas digitais mais utilizadas para nos comunicarmos com quem precisamos nos conectar. Isto é inevitável para agilizar os meus negócios, criar conteúdos para o portal Fortuna&Mente, participar de entrevistas online com a equipe que está a frente do Challenges App, gravar cursos, aplicar mentorias online. 

Não tem jeito, as tarefas do mundo corporativo moderno estão cada vez mais sendo executadas remotamente. E que bom que está acontecendo dessa forma, pois assim sobra mais tempo para eu poder me exercitar, correr no parque, ler um bom livro e dar mais atenção para a minha própria história. Por tudo isso, digo e repito, viva cada dia de 2023 como se fosse ganhar um prêmio!

Banner livro digital Sua mente, Seu poder