Gol de Richarlison: uma baita falta de sorte!

Compartilhar:

 

Na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, Richarlison deu um exemplo muito ilustrativo de amor e honra à camisa verde amarela e também da importância de treinar, repetir, treinar, repetir.

Marcou um golaço que nada teve a ver com sorte, mas com uma jogada ensaiada previamente, que já havia sido feita nos treinos na Itália e então ele conseguiu reproduzir e marcar aquele gol que está correndo o mundo e lhe trazendo tanto sucesso e reconhecimento.

Claro que tem sim outros fatores como talento, preparação física, oportunidade, mas o vídeo que postou nas redes sociais que compara o gol do treino com o gol feito contra a Sérvia só me reforçou o que penso a respeito da importância de treinar, treinar até adquirir confiança de que estamos prontos para realizar algo com precisão e estratégia previamente definidas.

Se ele nunca tivesse treinado uma jogada como essa antes, possivelmente não faria esse gol de craque na disputa no Catar.

Richarlison, assim como eu, não acredita apenas na sorte

Pois é, meus amigos, o mesmo vale para se destacar nas atividades profissionais, esportivas e até nos hobbies que nos trazem tantas alegrias.

Eu sempre usei e continuo usando essa fórmula de treinar, treinar e treinar até à exaustão nas minhas estratégias para vencer na vida e me tornar um empresário bem-sucedido, mas também utilizo essa mesma fórmula para fazer uma das coisas que mais gosto: cantar!

Eu já cheguei a ensaiar mais de 100 vezes uma mesma música até me sentir preparado para entrar em estúdio e gravar um CD. Afinal iria cantar as músicas eternizadas pelo meu ídolo, Frank Sinatra, e não podia fazer feio, mesmo que fosse para me apresentar para pequenas plateias.

E não pensem que treinar seja nenhum sacrifício pra mim, pois na verdade me deixa com uma sensação incomparável de contentamento, de ter feito o meu melhor.

Treinar para ser cada vez melhor.

Isso precisa fazer parte da sua estratégia para atingir seus objetivos de vida

Se você não treina, não repete várias vezes para obter uma atuação compatível com a estratégia almejada, as chances de na hora H travar e não saber como agir serão bem maiores.

Portanto, siga o exemplo de se esforçar, de treinar com dedicação e ter garra em se superar de Richarlison e quando quiser muito atingir um objetivo significativo para sua vida profissional ou pessoal treine, repita várias vezes, se prepare e na hora do “vamos ver”, vai ficar bem mais fácil alcançar o que pretende. E dessa forma, se faltar sorte, vai sobrar competência!

Banner livro digital Sua mente, Seu poder