Escolha pessoas positivas para sua vida

Pessoas Positivas

Compartilhar:

Você sabia que as pessoas positivas com as quais você convive fazem uma grande diferença em como você pensa e no que acredita que possa fazer?

Napoleon Hill disse: “Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar”. Eu acredito nessa afirmativa e também penso que se você conviver com as pessoas certas, isso ajudará muito na concepção e na crença, e, portanto, na conquista dos seus desejos.

Convívio social

Com quem costumamos conviver mais? Com nossos familiares, com as pessoas do nosso trabalho, com as pessoas dos ambientes sociais que frequentamos, como escolas, universidades, academias, clubes, bares e com os nossos amigos mais chegados.

Em muitas situações de convívio diário acabamos reclamando da vida, dos familiares, dos colegas de trabalho, comentando a vida dos famosos nas redes sociais, opinando sobre realities shows, seriados da Netflix, carros, futebol etc.  

Não me entendam mal. Eu até gosto de carros e futebol, mas às vezes preciso ser entusiasmado, ser inspirado por pessoas positivas, ter a minha frequência elevada e não ficar ouvindo pessoas negativas reclamarem da vida ou falarem mal umas das outras. Não é bom para mim e nem para ninguém ser influenciado negativamente por pessoas pessimistas.

Por exemplo, se eu dissesse a algumas pessoas de meu relacionamento com tendências negativas que estava planejando investir no desenvolvimento de um aplicativo de desafios premiados, envolvendo marcas famosas, alguns deles diriam: “Quer mesmo fazer isso?” Ou “Você está perdendo o juízo?” Ou, “E se der errado, vai perder o seu dinheiro!” O que, cá entre nós, não seria muito encorajador.

Assim, além de malhar os políticos, opinar sobre a vida de personagens fictícios dos seriados da TV, ou de criticar seus gestores, amigos e familiares, por que não escolher melhor as pessoas que quer ao seu lado e escolher estar com as mais positivas, com aquelas que incentivarão você, com quem possa aprender e inspirar-se para ser mais bem-sucedido em suas próximas empreitadas?

Envolva-se com pessoas que enxergam o lado positivo das coisas

Evite pessoas negativas, que drenarão você, e preencha sua vida com pessoas positivas, com a energia elevada, que se esforçam em enxergar também os pontos positivos dos fatos e situações. Se as pessoas que costumam estar ao seu lado não te empolgam ou não te transmitem positividade, por que escolher passar o seu valioso tempo com elas?

Para te ajudar a filtrar melhor quem você quer ao seu lado, faça uma lista das pessoas que mais convive e, usando de toda a sua sinceridade, marque se gostaria de vê-las: todos os dias, todas as semanas, uma vez por mês, algumas vezes por ano e uma vez por ano. (Se for imprescindível encontrar algumas pessoas todos os dias em função da rotina de trabalho, mude o repertório das conversas paralelas, que não somam em nada ao desempenho das suas funções.)

Não há tempo para ver todas as pessoas que gostaríamos com a frequência que desejaríamos. Em função disso, acabamos descuidando de algumas pessoas muito importantes para o nosso desenvolvimento pessoal. E quando as vemos, pensamos: “Como fui fazer isso”, não é? “Um ano se passou desde a última vez em que nos vimos”.

Assumir o controle

A solução é reorganizar a agenda, planejar melhor o tempo livre e focar nas pessoas que nos inspiram, que nos colocam pra cima, nas pessoas que nos acrescentam algo para sermos mais humanos, mais curiosos, mais estudiosos, mais prósperos de ideias, mais positivos diante das circunstâncias, mesmo as mais adversas. 

Afinal só temos uma vida então precisamos filtrar quem fará parte dela. Quem vai aumentar ou sugar nossa energia. Quem vai contribuir para o nosso bem-estar. Quem vai nos ajudar a conquistar o sucesso e a prosperidade ou refrear nossas iniciativas.

Envolva-se com pessoas mais positivas e já vai sentir uma grande diferença na sua vida nos próximos dias.

Banner livro digital Sua mente, Seu poder