Descubra como libertar o poder do subconsciente

Descubra como libertar o poder do subconsciente

Compartilhar:

Você com certeza já ouviu, em algum momento da sua vida, que é possível atrair bons acontecimentos através de bons pensamentos, não é mesmo? Por mais que não seja exatamente assim, o fato é que nossa mente é realmente poderosa. Nos resta, então, descobrir a como libertar o poder do subconsciente e usá-lo ao nosso favor.

Um estudo realizado nos Estados Unidos mostra que passamos quase 12 horas por dia consumindo informação. Ao todo, são cerca de 100 mil palavras lidas ou ouvidas em apenas 24 horas. Em termos tecnológicos, pode-se dizer que isso corresponde a quase 34 gigabytes de informações todos os dias.

Este cenário comprova que, de fato, estamos vivendo a Era da Informação. Com o avanço da tecnologia e a digitalização dos processos, é muito mais simples ter acesso a todo o tipo de conteúdo com apenas poucos toques. No fim das contas, estamos expostos a um excesso de conteúdos – mas não sabemos como utilizá-los de fato.

Neste artigo, você irá entender um pouco mais sobre como libertar o poder do subconsciente e usar toda a informação armazenada ao seu favor. Além disso, falaremos sobre como pequenas práticas adotadas no dia-a-dia podem realmente fazer com que sua vida mude para melhor.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

A literatura já abordou sobre como libertar o poder do subconsciente

Definitivamente não é de hoje que as pessoas falam e se interessam sobre como libertar o poder do subconsciente. Na verdade, este tema já foi abordado em diversos livros e artigos. Uma das obras mais importantes sobre o assunto foi lançada há algumas décadas, em 1963, pelo Dr Joseph Murphy.

Ph.D pela University of India, Murphy foi um professor, escritor e conferencista que se tornou conhecido por seus best-sellers de alto valor espiritual. Seu livro, O Poder do Subconsciente, é um dos primeiros e mais famosos livros a tratar sobre o mentalismo, que parte da premissa que existe um poder em cada um de nós.

Apesar de ter sido lançado há praticamente 60 anos, o livro de Murphy segue sendo reverenciado e utilizado por muitas pessoas que se interessam pelo assunto. Em suma, ele defende a teoria de que todas as pessoas podem aprender a utilizar as informações guardadas em seu subconsciente para transformarem suas vidas.

Para isso, ele ressalta que nossa mente é dividida em duas partes. O consciente é justamente o local por onde as informações passam primeiro, e corresponde a 5% do total. Já o subconsciente é a parte do nosso cérebro que não julga nada e absorve tudo, correspondendo a 95% de toda a mente.

O que o poder do subconsciente nos ensina?

Para aprender a como libertar o poder do subconsciente é importante entender como ele funciona de fato. Já falamos aqui que ele é responsável pelo armazenamento de 95% das informações que são expostas a nós em nosso dia-a-dia. No entanto, a grande dúvida é como utilizá-lo de fato.

O fato é que o nosso consciente, ou racional, realiza o envio de informações ao subconsciente de forma criteriosa. Já o subconsciente armazena de tudo, sem julgamentos, como já foi citado anteriormente, mas sem que tais informações sejam utilizadas de uma maneira tão determinada.

Acontece que o que é armazenado pelo subconsciente, em algum momento da sua vida, terá reflexos na vida real. Isso porque entende-se que cada pensamento e informação absorvida pelo subconsciente é como se fosse uma semente que, depois de um tempo, irá crescer e também dará frutos.

Isso pode ser encarado com bons olhos, a fim de que acreditemos que somente coisas boas ficam guardadas em nosso subconsciente. No entanto, tendências e informações negativas também podem ser cultivadas nessa parte da mente – e por isso é importante aprender a libertar o poder deste.

Leia mais: O poder da mente

Dicas para libertar o poder do subconsciente

Joseph Murphy e outros diversos autores que tratam sobre o assunto dão dicas em suas obras sobre como libertar o poder do subconsciente. Uma das ações mais simples, mas que precisa ser levada e efetivada, é justamente a fuga da negatividade, abandonando todos os pensamentos ruins e negativos que nos rondam.

Isso porque, como já citamos anteriormente, o nosso subconsciente não faz julgamentos, então apenas absorve tudo que lhe é proposto. Sendo assim, a partir do momento que alimentamos pensamentos negativos, passaremos a colhê-los mais tarde. Por isso, é preciso abandoná-los e substituí-los por pensamentos positivos.

Além disso, outro hábito que pode ajudar a libertar o poder do subconsciente é justamente o da visualização. Isso porque visualizar coisas que você deseja, antes mesmo de que elas venham a acontecer, é uma forma de colocá-las em nosso subconsciente a fim de que pequenas ações não premeditadas levem a isso.

E por último, saiba que cultivar bons relacionamentos também é uma forma de fazer com que o nosso subconsciente trabalhe em prol da nossa vida. Afinal de contas, a partir do momento em que estamos rodeados por pessoas que nos fazem bem e que nos enchem de boas informações, passamos a viver uma vida melhor.

Por que eu devo aprender a libertar o poder do subconsciente?

Quando falamos em “poder do subconsciente” pode ser que isso pareça algo muito mágico e fantasioso, não é mesmo? Acontece que não é nada disso. Na verdade, o poder do subconsciente é nada mais nada menos do que uma jornada de autoconhecimento, para entender a forma como pensamos.

Libertar o poder do subconsciente é justamente se conhecer melhor a ponto de saber alimentar coisas boas que serão úteis para a sua vida. É ser seletivo em relação às suas vivências, para que essas sejam positivas e venham ser absorvidas justamente pela parte da sua mente que não faz julgamentos.

Quando aprendemos a viver e cultivar essas boas informações em nosso subconsciente, passamos a ser pessoas mais preparadas para a felicidade. Na verdade, passamos a estar um passo mais próximo da felicidade, visto que, dessa forma, sabemos exatamente aquilo que poderá nos fazer bem.

banner curso fortuna e mente