Como fazer para tentar dominar sua mente?

Desenho da mente humana em expansão

Compartilhar:

A mente se localiza no cérebro. Ela é abstrata, não podemos tocá-la. A mente comanda todo o nosso corpo, que é um mero instrumento dela. Como é possível todo o corpo ser dominado pela mente? Parece incrível, mas é a pura verdade. Existem catorze bilhões de células no córtex que cerebral. Daí surgem todas as grandes descobertas tecnológicas e todo o progresso. Justamente dessa massa cinzenta. Mas como fazer para tentar dominar sua mente?

Mente consciente e subconsciente

A mente se divide em duas partes: mente consciente e mente subconsciente. A parte consciente é a mente pensante, enquanto a mente subconsciente é a mente emocional. A mente consciente é o processador de palavras, tomador de decisões e envia programas para a mente subconsciente para serem executados.

Na mente consciente está o intelecto, que na maior parte das vezes, pouco usamos. A mente consciente tem a capacidade de escolher, aceitar ou rejeitar, além de criar usando a imaginação. As faculdades mentais superiores servem para que você tome as rédeas de sua vida, para dominar sua mente, para quebrar paradigmas e fazer com que não viva de forma alienada.

Faculdades Mentais Superiores

As faculdades mentais superiores são:

  • Percepção
  • Vontade
  • Razão
  • Memória
  • Intuição
  • Imaginação

Sem nos utilizarmos dessas faculdades, nós não chegaremos em nenhum lugar e você não poderá dominar sua mente. Porque, infelizmente, o homem sofre de fraqueza de atenção e pobreza de imaginação. O homem não pensa. A mente subconsciente recebe e arquiva impressões sensoriais ou pensamentos, independente de sua natureza, controla a nossa vida em todos os sentidos. É a nossa mente emocional. O tempo não significa nada para ela. Além disso, a mente subconsciente trabalha dia e noite.

Subconsciente e Paradigma

Nós somos uma massa de energia que opera em frequências. E o paradigma é um programa mental que controla todos os nossos comportamentos e eles são habituais. Por isso você precisa criar um plano para poder sair da estagnação em que se encontra. Noventa e cinco por cento da população não consegue controlar e usar bem a mente. Somente cinco por cento fazem isso e são muito ricos. O que fazer? E como fazer?

Tudo começa com o seu desejo, com sua vontade ardente de querer alguma coisa, algum negócio. Sim, precisamos ganhar dinheiro, viver a vida que sonhamos, termos liberdade financeira. Não podemos ficar reféns de fatores externos. Então, temos de aprender a criar a nossa própria economia e deixarmos a estagnação. Tudo começa com o impulso do desejo. Toda a realização, seja de que natureza for e seja que objetivo tiver, deve começar com um desejo ardente, intenso e preciso. O desejo ardente não conhece a palavra impossível e não aceita a realidade do fracasso.

A importância da Fé

É imprescindível ter fé. A fé é a química chefe da mente assim, quando a Fé se mistura à vibração do pensamento, a mente subconsciente capta na mesma hora a vibração, traduzindo-a no seu equivalente espiritual e a transmite para a inteligência infinita, como acontece na oração. As emoções de fé, do amor e do sexo são as mais potentes. Misturadas elas têm o poder de abrir uma linha direta da mente humana com a inteligência infinita. Em resumo, a fé é um Estado de espírito passível de ser induzido ou criado por instruções repetidas à mente consciente, pelo princípio da auto sugestão.

Qualquer impulso de pensamento, constantemente repetido ao subconsciente, acaba sendo aceito e cumprido em ação pela mente. Se misturados com a emoção, começam imediatamente a se traduzir no seu correspondente físico. A autossugestão é uma sugestão feita a si mesmo. A faculdade consciente funciona como guardiã externa antes do subconsciente. Desse modo, o preço da capacidade de influenciar sua mente subconsciente é uma persistência eterna para poder lograr êxito. Nada fácil, mas nada é impossível.

Autossugestão

Nós temos o poder de influenciar nossa mente subconsciente. A autossugestão é o mecanismo pelo qual você consegue alcançar e influenciar a mente subconsciente. O conhecimento não atrairá dinheiro, ele é apenas potencial de poder. Certamente você precisará adquirir muito conhecimento especializado sobre seu produto, terá de conhecer tudo sobre sua concorrência. Por isso precisará estudar, fazer cursos, desenvolver habilidades e um amplo ciclo de relacionamento para ampliar seus horizontes.

A imaginação é a mais importante das faculdades mentais superiores. É a oficina da mente onde são confeccionados todos os planos criados pela humanidade. Toda inovação e progressos em todas as áreas, depende da imaginação. O nosso cérebro é a estação de transmissão e de recepção da vibração do pensamento. Tudo pode ser criado e conquistado pois quanto maiores as limitações, maiores as possibilidades.

Repetição e Persistência

A repetição é absolutamente necessária, inúmeras vezes, para plantarmos o que queremos em nosso subconsciente, sem o que fica muito difícil você dominar sua mente. As ideias são o ponto de partida de toda a fortuna pois elas são produtos da imaginação. O entusiasmo é absolutamente necessário. É a canalização das energias mentais e corporais. É uma excitação exagerada. Portanto, você precisa montar um plano, fazer um planejamento organizado com cronograma. Uma ou mais pessoas de sua confiança absoluta. Várias mentes pensam melhor. Isso ajudará muito.

A falta de decisão é uma das trinta maiores causas do fracasso. A procrastinação, ao contrário da decisão, é um inimigo comum que todo indivíduo precisa vencer. Certamente você precisa de um objetivo concreto. Tome as próprias decisões. O valor das decisões depende da coragem exigida para aplica-las.

Persistência significa continuar com firmeza. É o empenho, constância, tenacidade e perseverança. Com ela, mantemos o foco em nossa vida. Força de vontade e desejo formam uma dupla irresistível, assim ambas juntas, apoiam os seus desejos para garantir que alcançarão seus objetivos. No entanto, muita gente renuncia facilmente, basta um caminho mais áspero, já desistem. A persistência é a diferença entre o sucesso e o fracasso. A coragem de persistir leva ao sucesso.

O sexto sentido

O sexto sentido é a parte da mente subconsciente, a qual nos referimos como imaginação criativa. É um conjunto receptor, através do qual ideias planos e pensamentos surgem na mente como clarões. O sexto sentido é muito provavelmente o meio de contato entre a mente humana finita e a inteligência infinita. Por isso, é uma mistura tanto do mental, quanto do espiritual.

banner curso fortuna e mente