Começar do zero e alcançar o sucesso

Carlos Roberto com seu livro Começar do Zero

Compartilhar:

A história de vida de Carlos Roberto Silva é inspiradora, emocionante e acabou de virar um livro – Começar do Zero –, difícil de não devorar desde a primeira página.

Nosso CEO aqui do Fortuna e Mente nasceu em uma família simples na cidade de São Paulo e sempre sonhou em se tornar um milionário através do próprio trabalho.

Com a soma dos aprendizados sobre o poder da mente, estudos de marketing, lições de grandes mestres sobre gestão e liderança, coragem e fé inabalável em Deus, Carlos superou todos os obstáculos, caiu e não desistiu várias vezes e criou um estilo próprio para galgar suas conquistas.

Ele literalmente começou do zero e aprendeu na prática, passando por várias funções como atendente de balcão, office boy, conferente de contabilidade, vendedor de porta em porta, propagandista de remédios, até se tornar um executivo comercial.

Juntando a experiência adquirida com a disciplina conquistada, Carlos conseguiu criar sua própria empresa na sala de sua casa, o SAR, e se tornou um dos mais inovadores empresários na área de delivery de medicamentos de alto custo com prescrição médica para doenças raras, no Brasil e em todas as Américas.

Com sua metodologia comprovada de condução de negócios e empreendimentos, Carlos já contribuiu para que muitas pessoas alcançassem o sucesso profissional sob seu comando ou seguindo seus aprendizados.

Em seu livro autobiográfico, COMEÇAR DO ZERO, lançado em uma belíssima tarde de autógrafos no dia 13 de maio, na suíte presidencial do Hotel Sheraton, em São Paulo, Carlos nos conta uma boa parte de sua história de vida, abordando com muita propriedade a importância de usar a mente a favor dos objetivos, contribuindo dessa forma para que muitas outras pessoas também possam prosperar.

Carlos Roberto autografando o livro
Fotos do lançamento do livro Começar do Zero
Vista geral do lançamento do livro Começar do Zero

Aqui na plataforma Fortuna & Mente, Carlos nos faz refletir sobre como queremos viver a vida e nos impulsiona a seguir em frente na nossa escalada de realização plena, através de conteúdos sobre prosperidade, liderança, gestão de negócios e marketing, chaves para alcançar a longevidade de forma orgânica e saudável, e que nutrição mental vai além do que comemos, pois está relacionada ao que pensamos, sentimos e emanamos para o universo.

No livro COMEÇAR DO ZERO, Carlos nos ensina que é possível superar qualquer obstáculo na vida e alcançar os objetivos, desde que tenhamos confiança, coragem e uma mente poderosa.

Com histórias reais e sem esconder os vários tombos pelo caminho, nos mostra que o sucesso não é um privilégio, mas sim uma conquista que pode ser alcançada por todos.

Carlos ainda enfatiza a importância da diversidade ETÁRIA para alcançar o sucesso na vida e enfrentar os desafios com paixão.

Para ele, é fundamental promover a troca saudável de ideias entre pessoas de diferentes idades, cada uma com sua vivência e experiência.

Esse compromisso com o futuro e a inovação demonstra a mentalidade empreendedora e a visão de longo prazo de Carlos Roberto Silva, que pretende inspirar muitas pessoas a alcançarem seus objetivos e acreditarem em seus sonhos através de sua autobiografia COMEÇAR DO ZERO.

Leia um trecho do livro Começar do Zero

“Como vocês podem ver, minha carreira como propagandista foi construída degrau por degrau, com muitos desafios, mas também com grandes conquistas e, de um certa forma,  isso começou a incomodar quem estava acima de mim, principalmente porque eu tinha uma visão bem diferente da deles, no que diz respeito ao andamento dos negócios.

Eles sabiam que a minha subida de cargo significava que eles teriam que sair da zona de conforto e rever hábitos empresariais que já estavam obsoletos.

Muitos deles pareciam ter uma missão bem clara de tirar todo meu protagonismo na empresa, a ponto de fazer com que eu me demitisse ou fosse demitido. Era uma pressão pesada. Marcação cerrada, sem trégua. Tanto que cheguei muitas vezes a me sentir fragilizado, questionar minha capacidade e minhas crenças. Sentia que eles estavam me moendo aos poucos.

Até que um dia, um desses chefes me chamou para uma conversa e me falou num tom professoral e bem arrogante: “Carlos, você tem que fazer acontecer!”

Olha, essa frase bateu em mim como uma bomba de energia, um chacoalhão atômico. Aquela pessoa que deve ter me falado isso só para me provocar, não sabe o bem que me fez.

Saí da sala disposto a cumprir exatamente aquelas palavras. Ele estava certo. Eu não poderia simplesmente me anular e seguir as regras do jogo.

E não foi por uma questão de vencer uma disputa profissional, não. Era uma questão de lutar pelo meu livre arbítrio, pelo meu futuro, pelas coisas nas quais acreditava.

A partir daquele momento decidi que não iria nunca mais abrir mão de ser o protagonista da minha vida e do meu próprio negócio. E o único caminho para concretizar isso era exatamente o que ele me disse: FAZER ACONTECER.

Fazer acontecer minhas certezas, meus planos. Porque cada coisa dessa interrompida teria um custo enorme no futuro. Eles poderiam até me demitir, mas eu faria sempre mais do que o esperado. E fiz. E subi vários degraus. Fiz, e faço, acontecer todos os dias. Seja um pequeno passo ou uma grande realização. Simplesmente, faço.

O que aconteceu com eles não sei. Mas sei bem o que aconteceu comigo e é isso que vou te contar no capítulo seguinte.

Mas, o mais importante dessa lição que aprendi nesses tantos anos de labuta é o que eu digo aos meus mentorados e digo agora para você: seja qual for a posição que você tenha alcançado na vida, não pare de fazer acontecer. Não abra mão de ser o protagonista. Não se contente em ter papéis secundários na sua própria história. Essa atitude vai te ajudar a manter o apetite pela vida e fortalecer cada vez mais seus propósitos.

Lembre que o mundo não é dos espertos. O mundo é dos despertos!”

Gostaria de adquirir o livro impresso, autografado e ganhar um presente exclusivo?

Só acessar o Qr Code abaixo ou neste link:

QR Code livro Começar do Zero

E boa leitura!