A energia da prosperidade tem a ver com a sua alegria interior

Alegria interior - Carlos Roberto Silva nos EUA

Compartilhar:

Quero começar essa nova série de postagens aqui no blog falando sobre uma sensação que sempre esteve presente na minha vida, me ajudou a conquistar cada um dos objetivos que tracei para prosperar desde os meus tempos de menino, quando corria feliz atrás de uma bola nos arredores da vila em que morava no bairro da Vila Clementino, em São Paulo e passava horas treinando para chutar a bola na rede do gol: a alegria interior.

Passei por grandes dificuldades na vida, tive que superar muitos momentos delicados, mas nunca permiti que as circunstâncias externas interrompessem o cultivo da minha alegria interior. Pelo contrário, sempre busquei alinhá-la com o que havia de mais puro e elevado dentro de mim, sem me deixar levar pelas tantas carências, limitações financeiras e insatisfações pessoais que assombravam a minha alegria de viver.

Sem me apegar às circunstâncias momentâneas para me sentir bem, mesmo que de forma ainda inconsciente, já estava começando a desenhar um futuro promissor, vivendo a minha realidade sem “baixo astral”, mas acolhendo cada pequena oportunidade com as duas mãos, o coração e procurando expandir as futuras raízes na minha mente de menino sonhador, pensando sobre a vida próspera que eu queria construir.

O cultivo da alegria interior

Sempre gostei de pensar que a minha alegria interior, essa ninguém poderia tirá-la de mim, e que teria que combater a todo custo quem tentasse ofuscá-la.

O cultivo da alegria interior sem condicioná-la a fatores externos, me manteve alinhado nestes 78 anos de vida com pensamentos de vida próspera, saúde em dia, pensamentos de amor próprio e também pelo próximo e realização de planos. 

Sem depender das circunstâncias para me sentir bem e fazer o bem, fui desenvolvendo as habilidades e os conhecimentos necessários para realizar meus objetivos, respeitando os meus limites e elevando a minha energia para conquistar a tão sonhada liberdade financeira e poder fazer todas as coisas que eu sonhava fazer quando deitava a cabeça no travesseiro e pensava que sim, eu seria um homem realizado e feliz.

Para mim, a felicidade nunca esteve nas circunstâncias pelas quais passei, mas dentro de mim. Nunca foi algo que enxergava lá longe, inalcançável como o arco-íris, mas algo que tinha a ver com o meu jeito de ser, com o meu cotidiano, com o colorido que eu pintasse os meus cenários. A escolha das cores sempre seria minha e caberia exclusivamente a mim escolher o que queria sentir lá dentro do meu coração. O ritmo e frequência do que queria pensar era algo que só dependia de mim, um cofre na qual só eu sabia o segredo.

Construindo o próprio futuro

Todos nós nascemos com os nossos desafios, mas podemos escolher as pessoas que nos sentimos bem perto delas, que queremos aprender o que elas têm para nos ensinar. Podemos escolher com quem queremos nos conectar e fugir daquelas pessoas que não vão nos somar boas ideias para evoluirmos na vida. 

Podemos estudar muitas coisas além do que nos é ensinado na escola e criar o nosso banco de conteúdos do nosso interesse, para desenvolver nosso potencial de realização.

Podemos criar novos hábitos que preservem a nossa saúde, a nossa capacidade criativa e ative a nossa mente para o desenvolvimento de estratégias certeiras, especialmente quando chega aquele momento em que damos o nosso melhor, pensamos que vai dar tudo certo, só que não temos o resultado que esperávamos e vem a nossa mente e diz “está vendo só, eu te avisei que não ia ser fácil e que você não estava com essa bola toda…”

Se você quer prosperar e ser feliz, nunca se deixe levar por esse tipo de mensagem que sua mente gosta tanto de te enviar! Resista bravamente!

Leia mais: Gol de Richarlison: uma baita falta de sorte!

Procure descobrir tudo sobre você, sobre suas habilidades, sobre sua capacidade imaginativa e sobre a força dos seus pensamentos, potencialize suas descobertas e trilhe o seu caminho de conhecimento, sem abrir mão da sua alegria interior.

A sua alegria interior vai te ajudar a cuidar bem da sua vida! É isso que ela espera de você desde o momento que você nasceu e ela vai te retribuir na mesma moeda.

Eu sou Carlos Roberto Silva, um vencedor e vou te ajudar a trilhar o caminho da prosperidade.

Vem comigo!

Banner livro digital Sua mente, Seu poder